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Os  melhores métodos e dicas  para conseguir alavancar os seus
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SEO – Seu Negócio Nas Alturas

14/12/2016

Se você não faz ideia do que é SEO, saiba que ele muito importante se você possui algum produto ou página no meio digital, pois é ele que o ajuda no ranqueamento orgânico (não pago) da sua página.

 

SEO

 

SEO ou “Searching Engine Optimization” é uma sigla em inglês que significa Otimização para Mecanismos de Busca e é basicamente o processo de otimização que tornará sua página ou site muito mais visível, fazendo com que apareça em uma posição mais alta nas ferramentas de busca.

 

Vamos a um exemplo para você entender melhor. Sabe quando você pesquisa por algo no Google e tem aqueles sites ou blogs de conteúdos que aparecem primeiro para você estar acessando? É isso que o SEO faz, ajuda que seu site ou blog apareçam lá no início das pesquisas.

 

Importância

 

Importante

 

O SEO é muito importante, mas isso você já sabe, está na hora de entender como uma coisa que parece tão simples pode fazer toda diferença em seu negócio online. Então bora ver tudo isso juntos? 😀

 

Primeiramente eu quero que você imagine um lugar muito bom, mas que ninguém conhece. Esse lugar é agradável, tem boa aparência e você chegou até ele com uma recomendação de um amigo, pois apenas pela “fachada” você pensava que ele não era um lugar legal.

 

Isso é mais ou menos o que acontece se você não cuida do SEO, você perde clientes que poderiam praticamente vir por conta própria, ao invés disso você tem que pagar por anúncios ou esperar que alguém indique a sua page. Não que pagar por anúncios ou ter um programa de afiliados seja ruim, pelo contrário, é sim muito bom para seu negócio, mas e se você pudesse conseguir esses clientes de graça, sem ter que pagar por isso, seria muito mais benéfico. Isso é o que chamamos de Rankeamento orgânico, onde você consegue estar se localizando no topo das pesquisas organicamente, através de um grande número de tráfego em seu site, um SEO bem trabalhado, sem estar precisando pagar por anúncios no Google.

 

Uma parte do que o SEO cuida é isso, a “fachada”. Dessa forma, se estiver dentro do esperado, quando você ou outra pessoa pesquisar algo que tenha relação com seu negócio, ela vai aparecer como uma opção de visualização entre as tantas que existem. Esta “fachada” vai mostrar algo que o mecanismo de busca considere bastante relevante para quem está pesquisando, assim ele apresentará sua página ou blog.

 

Efeitos

 

Efeito

 

Os efeitos de um SEO bem feito é que os mecanismos de busca poderão entender melhor o conteúdo da página, assim ele apresentará com mais convicção e certeza para pessoas que realmente importam, que tenham perfil relacionado ao conteúdo que será apresentado a ela.

 

Desta maneira, quando o seu público-alvo pesquisar algo que que esteja relacionado à sua página, ela vai aparecer e provavelmente a pessoa clicará nela. Assim vem o aumento de tráfego, conversão, entre outros.

 

Mas para que todos esses efeitos se evidenciem devemos lembrar que não estamos sozinhos e que existem muitas outras páginas que tem algum nicho parecido com a nossa, por isso não basta ter um SEO bem cuidado temos que ter o melhor, temos que estar na primeira página do buscador.

 

Quando foi a última vez que você pesquisou alguma coisa e foi para a segunda página de resultados? Exatamente, temos que estar na primeira página se quisermos receber vários cliques e tráfego. Isso depende bastante da autoridade que a sua página expressa, se o conteúdo é relevante, entre outros. Todo este conjunto fará com que a page apareça nas primeiras posições.

 

Afinal, como ter um SEO legal

 

Legal

 

Bom, se você leu as informações acima e não sabe se o SEO da sua page está bom ou quer saber como melhorar ele, chegamos na hora certa.
Para começarmos devemos pensar que essa otimização não é como um botãozinho que apertamos e pronto está otimizado, na verdade é um conjunto de detalhes que juntos fazem uma diferença enorme no SEO.

 

Sabemos que a otimização não se trata de melhorar apenas por fora da sua page e sim um conjunto do externo com o interno. 

 

Interno

 

A principal otimização interna que deve ser feita, na minha opinião, é o Conteúdo. É ele que rege praticamente tudo, é uma das primeiras coisas que notamos, principalmente se for bom ou não. E acredite, os mecanismos de busca também reconhecem isso.

 

Um conteúdo de qualidade é fundamental, parece um pouco clichê porém é a verdade que fingimos não saber, quanto mais qualidade o conteúdo da sua page tiver mais importante para os buscadores ela será.

 

Externo

 

Não basta melhorar internamente se não for melhorado externamente também.

 

Primeiramente tente escolher bem as palavras-chave que você quer que estejam relacionadas à sua página.

Se você ainda não sabe, as palavras-chave (keywords) são palavras que vão estar fazendo sentido com o assunto de um artigo ou do que se encontra em seu site. Elas são o caminho para o reconhecimento dos mecanismos de busca para que assim, possam apresentar aos usuários os assuntos que estão a procura.

 

E isso importa muito, pois se você não direcionar a palavra-chave de acordo com o que realmente seu site vai estar abordando, pode ser que o público-alvo atingido não seja o certo. Dessa forma, as pessoas vão entrar e sair logo em seguida de sua página, isso elevará a taxa de rejeição o que fará seu SEO abaixar cada vez mais.

 

Perceba que há um conjunto de fatores para que dê certo. Se você se dedicar e realizar os procedimentos, já vai notar uma grande diferença no tráfego de suas páginas ou blog.

Se você tiver mais dúvidas, deixe seu comentário, podemos conversar mais um pouco e ver como melhor te ajudar!

Grande abraço 🙂

Postado por José N.


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