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Se Você Não Montar uma Estratégia de Funil de Vendas Está Predestinando Seu Negócio a Regressão

04/09/2018

Você já indagou a si mesmo sobre o porquê que tantas empresas vem se destacando e alcançando altos resultados na internet?

E sua empresa? Como você se encontra em meio a toda essa ascendência do mercado digital? Se vê perdido ou crescendo junto com as mudanças constantes ?

Uma base fortificada de crescimento não acontece por acaso!! Na verdade, o responsável por essa proeza, não tem vida própria nem age sozinho. Ele atua de acordo com as ações que você estabelece e como você o estrutura para que ele aconteça efetivamente.

Me refiro a estratégia de funil de vendas!!

O funil de vendas é um elemento de grande importância para qualquer negócio. Este precisa ser monitorado e revisado com frequência. Ele permite garantir a eficácia para converter leads em clientes.

Com este conjunto de gatilhos que visa suportar à jornada de compras das pessoas ligadas ao seu negócio, é possível evitar quedas nas suas vendas, e fugir da temerária falência, algo que é pesadelo de todo empreendedor.

 

Como se Define o Funil de Vendas

Através deste método, é possível tornar o processo de vendas previsível e escalado. Desta maneira, facilita a hora de tomar decisões quanto a estrutura e planejamento da compra dos potenciais clientes.

Em empresas que atuam com o inbound marketing, o funil de vendas passa a ser compartilhado através dos setores de marketing e de vendas. Desta forma, cada departamento é responsável pelas determinadas etapas presentes do processo.

 

Por que é Importante Fazer Este Trabalho?

É um método essencial ter pleno conhecimento da jornada de compra do cliente. Assim, será possível planejar melhor cada uma das etapas de vendas, a fim de resolver falhas eventuais ao longo do processo.

Com a matriz de qualificação, é possível garantir que cada etapa cumpra os seus aspectos. Isso permite garantir também que a empresa consiga se dedicar aos prospectos corretos. Isso pode ser traduzido no processo de gatilhos como a transição de cada uma das etapas presentes no funil de vendas.

Os gatilhos podem ser manuais ou automáticos. O primeiro pode ser exemplificado quando um vendedor opera uma lista de checagem ao longo do processo de venda, e o segundo pode representar a inicialização experimental de um software.

A maior destas vantagens de se trabalhar com a realização do funil de vendas é que possibilita que você trabalhe de maneira previsível e alinhada, levando a eficiência para adquirir clientes novos, bem como garantir a estabilidade ao longo do processo. Funis de vendas bem elaborados, permitem que o processo de vendas seja mais transparente, garantindo uma melhor taxa de conversão em cada uma das etapas existentes.

 

Benefícios Deste sistema

Entre o que cabe ser destacado como qualidade de se fazer o funil de vendas no seu negócio, a principal delas envolve os resultados mais previsíveis. Com isso, se cada etapa for bem desempenhada, saberá exatamente de quantas pessoas precisa ter para que ao final do processo tenha um número pré-determinado de clientes.

Também permite a maior produtividade do seu negócio. É possível mensurar melhor a produtividade de cada vendedor, bem como dos analistas de marketing. Assim serão descobertos onde estes têm maiores dificuldades, assim acompanhando os resultados obtidos.

Assim, organizando melhor cada uma das etapas, é possível melhorar consideravelmente o seu negócio. Suas vendas também vão aumentar, e os riscos de alcançar a falência vão reduzir bastante. Abra seu negócio para uma melhor estrutura, e implemente já o funil de vendas. Você vai perceber a curto prazo que é algo que vai dar muito certo em seu empreendimento.

Confira agora mesmo esse artigo com os 4 Erros Tolos que Massacram sua Estratégia de E-mail Marketing e saiba como Potencializar os seus resultados na Internet. 

Deixe sua sugestão ou dúvida nos comentários abaixo! 😀

 

 

Postado por louane-bastreghi


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