gd-1
gd- (1)

Os  melhores métodos e dicas  para conseguir alavancar os seus
negócios online ou 
até mesmo criar um do ZERO

5 Detalhes Que Podem Alavancar Seu Infoproduto

12/12/2016

alavancar infoproduto

 

Para começar com tudo bem detalhado para você, vamos entender primeiramente o que é um infoproduto. 😀

Um Infoproduto é um tipo de produto digital que quando você compra não recebe nenhum material físico, tudo o que você compra é utilizado através da internet.

 

Existem vários tipos de Infoprodutos em diferentes formatos, como por exemplo, E-books, Cursos, Videoaulas, Apostilas entre outros. Agora que já sabemos o que são Infoprodutos vamos aprender como fazê-los bombar.

 

  1 – Qualidade

 

quality infoproduto

 

A qualidade é essencial em tudo que esteja em torno de seu infoproduto. As vezes não se encontra apenas no conteúdo, porque em alguns casos o problema está no design, no formato, na arte,  os problemas podem aparecer em qualquer lugar.

 

O maior problema que eu percebi e que se você parar para analisar também perceberá, é que a falta de qualidade pode custar muito e esse custo se chama falta de confiança.

 

Agora pense, o que você acharia se visse a fachada de uma loja bem “surradinha” ?

E se você soubesse o que tivesse dentro dessa loja fosse incrível, que era até melhor que o que uma outra loja mais “ajeitada”…

Aposto que você ia pensar que gostaria de ter comprado na loja “surradinha”, mas você nunca saberia que ela era melhor que a outra. E é por isso que a qualidade deve estar em todo o lugar.

 

Tente deixar seu infoproduto bem atrativo para o seu público-alvo, ele precisa se interessar visualmente também. É importante que além do conteúdo, você possua um chamativo que desperte sua curiosidade e vontade em te conhecer.

 

Se você acha que a taxa de conversão não está boa, talvez seja uma boa dar uma olhada na estrutura geral, afinal não queremos perder clientes só por causa da nossa “fachada”.

 

  2 – Diferencial

 

diferencial infoproduto

 

Sejamos francos, estamos um pouco cansados de sempre ver a mesma coisa, nós todos quando vemos, ouvimos ou lemos algo repetidas vezes, ficamos enjoados e quando ficamos saturados acabamos nem prestando atenção no que nos é apresentado. Essa é a importância de ter um diferencial, principalmente se o tipo ou o nicho do seu Infoproduto for um pouco comum.

Então pense, o que separa você do seu concorrente? Só o preço? Isso não vai fazer ele comprar exclusivamente de você, é preciso um diferencial que faça ele querer comprar de você e não do outro.

 

Primeiro, é muito importante que o seu Infoproduto tenha uma ótima qualidade como citado anteriormente, pois isso já ajuda e já pode ser contado como um diferencial, nem todos os concorrentes terão a mesma qualidade que você.

 

Você pode oferecer algo a mais e de preferência algo exclusivo, que só você pode dar e que seja muito útil ao seu cliente. Por exemplo, um chat ao vivo, um conteúdo adicional que só você tem. Algo que consiga motivar o seu futuro cliente a escolher seu negócio, assim ele vai perceber que você se importa com ele e que não está apenas vendendo um Infoproduto.

 

Bom, as opções é você quem faz, aliás quem melhor que você mesmo para saber do que o seu futuro cliente precisa. 🙂

Então inove, crie surpresas, use a sua imaginação, surpreenda seus futuros clientes e me surpreenda com um diferencial que ninguém mais tem.

 

Ah, não se esqueça também que depois você deve cumprir o que prometer, não vá dizer que dá uma viagem para a Disney pra cada um. Faça algo viável para você e que surpreenda seu cliente, caso contrário ele pode ficar muito chateado e criar propaganda negativa sua e isso definitivamente nós não queremos.

 

 

  3 – Necessidade

 

necessidade infoproduto

 

Eu aposto que como eu você também já procurou por um conteúdo e não conseguiu encontrar algum específico de seu agrado.

 

Atualmente, com o crescimento do Marketing Digital no Brasil, está havendo uma imersão de novos infoprodutos com diferentes temas e conteúdos. E isso traz cada vez mais a dificuldade de encontrar um nicho específico para se trabalhar, mas não é algo impossível, pelo contrário, talvez seja a hora de você criar algo que ainda não foi desenvolvido.

 

Temos que entender que por mais que já existam vários temas, nós ainda estamos lidando com necessidades dos seres humanos. E olha, nós sabemos que há muitas necessidades que sentimos em tudo que gira em torno da nossa vida.

 

Então se você tem uma ideia de um infoproduto, por mais simples ou diferente que seja, pode sim atender a um determinado grupo de pessoas. Se você planeja começar a desenvolver um agora, veja isso como uma ótima oportunidade. 

 

Não fique no mundo dos sonhos, pesquise, planeje e identifique se o seu negócio é promissor. Verifique o que você vai agregar com seu infoproduto, se realmente vai atender as necessidades de algum tipo de público. Se conseguir resolver essas objeções, já vai ser um ótimo início para se destacar e criar um conteúdo que atenda às necessidades das pessoas que quer atingir.

Agora a pergunta é:

– Como isso realmente vai me ajudar com meu Infoproduto?

 

Essa dica não é fácil para todo mundo, mas já pensou se você fosse exclusivo? Se só você possuísse um tipo de conteúdo que mais ninguém tem?

Sim, é aquilo de “A Necessidade faz a Novidade”.

E é exatamente isso, faça algo que ninguém tenha, seja o novo, seja a novidade, assim as pessoas terão uma opção, no caso você! 😉

 

Eu sei que um conteúdo não se faz da noite para o dia, mas se você achar viável, por que não?

Só não vale fazer um conteúdo de qualquer jeito, só para vender, isso não.

– Mas eu já tenho um conteúdo pronto, como isso vai me ajudar?

 

Bom, não desista de nada que você já tem, essa dica é mais para quem ainda está montando ou quer produzir algum conteúdo. Se você que já possui um negócio, você pode incrementar algo em seu nicho que as pessoas precisam e que ninguém mais fez, isso seria um baita diferencial.

 

Agora você deve estar pensando…

“Ah mas falar é fácil, como vou pensar agora em um diferencial em meu negócio em meio a tantos outros projetos do meu ramo.”

Fácil nada vai ser, por mais que o Marketing Digital te possibilite uma abrangência de nichos e muitas outras vantagens, tudo que se desenvolver nele vai ser preciso muita dedicação e esforço. Pensar em um diferencial vai sim demandar um certo trabalho e queimar um pouco os fios de tanto pensar em algo diferente.

 

Uma dica que posso dar é que você leia e pesquise muito, a pesquisa é importantíssima nesse processo, pois é quando você vai poder analisar cada detalhe do que as pessoas estão criando para que você possa desenvolver algo para se diferenciar. Tenha certeza que depois tudo isso vai ser recompensado 😉

 

 

  4 – Suporte

 

suporte infoproduto

 

Pode ser que você diga que o suporte nem é tão importante assim, mas nos enganamos quando pensamos isso, porque nem todas as pessoas tem a mesma facilidade em aprender. Para algumas pessoas o suporte é essencial.

 

Já pensou comprar algo e não conseguir utilizar por causa de coisas pequenas, que poderiam ter sido resolvidas facilmente com a resposta de uma pergunta? As vezes precisamos de alguns toques e dicas que fazem toda a diferença. Essa diferença reflete entre um cliente super feliz com o que comprou e outro que acha que o seu Infoproduto não funciona.

 

Acho que você percebeu a extrema importância de um suporte. É ele que vai ajudar a resolver as dúvidas que as pessoas tiverem com o seu produto, tentar apoiar no que precise, entre outras coisas que vão surgindo no caminho.

 

Essa dica é mais importante se o formato do seu infoproduto for videoaulas e cursos, pois geralmente são um pouco mais complexos que outros na questão de conteúdos, mas se você tem um Ebook, seria bem legal ter um e-mail de suporte como em qualquer outro conteúdo.

 

  5 – Conteúdo

 

Conteúdo

 

Bem, o conteúdo é o infoproduto inteiro, então errar seria fatal.

Para ter algum problema com o conteúdo não é nada difícil, a maioria sempre tem um pouco e esse não é o principal agravante, mas sim quando esse probleminha se torna um problemão.

 

Primeiro, veja se a linguagem usada no conteúdo está de acordo com o seu público-alvo, tente se comunicar de maneira mais específica a eles, nós não falamos com uma criança do mesmo jeito que falamos com um adulto.

 

Tente ser mais dinâmico, não é nada legal quando você gostar de um conteúdo mas quando você o lê ou assiste, você tem vontade de dormir ou ficar contando os minutos para aquele vídeo ou curso acabar. Eu sei não é fácil assim, mas faça o possível, motive o seu cliente.

 

Se você ficou curioso ou tem uma ideia de Infoproduto e ainda tem dúvidas, deixe um comentário abaixo. Podemos conversar melhor com você e te ajudar mais ainda com seu negócio!

Grande abraço 🙂 

Postado por thiago-2


          © 2018 · GDIGITAL. Todos os direitos reservados